Kauany Dias Prestes - Auxiliar Administrativa BMW Top Car
Maturidade que surpreende
Toca o telefone, do outro lado da linha a voz mais doce, meiga e num tom baixinho se apresenta gentilmente. Logo pergunto se o sobrenome Dias Prestes tem algo em comum com o Movimento político intitulado Coluna Prestes. Em um adendo histórico, porque conhecimento nunca é demais - A marcha da Coluna Prestes iniciou-se, em 1925. Luís Carlos Prestes e Isidoro Dias Lopes, militares conhecidos como tenentistas, iniciaram o movimento sócio-político. Dias partiu para a Argentina e, de lá, organizaria esforços para mobilizar uma cooperação internacional para as tropas que marchariam pelo Brasil em oposição ao governo da época. Ao todo, a Coluna Prestes marchou 25 mil quilômetros no interior do país. As tropas da Coluna lutavam contra as tropas do governo e ficou conhecida como “Coluna Invicta”, pelo fato de não ter sido derrotada nenhuma vez. Prestes recebeu a alcunha de “Cavaleiro da Esperança” por sua liderança e tornou-se um dos principais nomes da luta popular e revolucionária do Brasil.
Mas voltando a nossa jovem Kauany, taurina, que completou neste mês de maio 20 anos, ela destaca como melhor no seu trabalho, a equipe que a rodeia, vê um valor imenso nas colegas, nos ensinamentos recebidos, no cuidado e atenção das lideranças. Com um olhar amoroso, ela procura devolver com os valores que ela acredita os mais importantes nas relações, a confiança, a empatia e a lealdade. Ela entrou na Top Car em 2020 como menor aprendiz e no final do ano seguinte foi efetivada no setor financeiro. Kauany não esquece o dia em que fez a entrevista na Top Car, já na chegada ela sabia que queria aquela vaga, e depois da entrevista ficou ainda mais confiante de que se a oportunidade se efetivasse ela dedicaria suas melhores habilidades para aproveitar a oportunidade. Qualidades essas que, sem dúvida, são dedicação, responsabilidade e foco.
Kauany tem origem simples, mas contabiliza na sua história um exemplo de superação e determinação. O seu maior orgulho é a mãe Claudete. Uma mulher delicadamente forte que nunca deixou faltar nada para os filhos. Essa mãe transformou desafios em aprendizados e jamais se enfraqueceu diante das dificuldades. Ensinou aos filhos que é preciso dedicação, trabalho duro e constante busca pela evolução através do conhecimento. Na lista de Kauany a meta de cursar uma universidade e evoluir profissionalmente tem como principal motivação poder devolver a esta mãe todo o investimento de vida.
A jovem que gosta de solucionar mistérios e assistir séries policiais, escolhe nas suas horas vagas estar perto da família, em especial dessa mãe que acorda de madrugada para assumir seu turno no trabalho às cinco da manhã, e com os sobrinhos Laysla e Dominick, filhos do irmão mais velho Ravier, que precisam de cuidados especiais.
“Em função da jornada de trabalho diferente em horários, tenho pouca oportunidade de estar com minha mãe, então quando posso é minha melhor escolha. Minha sobrinha Laysla tem paralisia cerebral, mas apesar da mobilidade comprometida, sua mente me encanta, nos entendemos usando sentidos diferentes, que vão além de uma comunicação convencional. Meu sobrinho Dominick foi diagnosticado com autismo leve, e vejo o quão rica pode ser a diversidade”, comenta Kauany.
Em casa hoje são; a mãe Claudete, o padrasto Ronaldo, o irmão Henry e muitas vezes a companhia do namorado Caio, alguém para confiar e fazer planos de futuro.
Se nossa Kauany tem algo das famílias Dias Prestes, lá do movimento social, não sabemos, mas que ela carrega no sangue a justiça, a igualdade, o olhar para o todo e o valor de família, isso é indiscutível. A Coluna Prestes não venceu a batalha, mas ficou para a história e influenciou muito movimentos.