Entrevista Newsletter - Karoline Oliveira




Karoline Oliveira - Consultora de Serviços BMW Top Car Florianópolis


Verdade dolorida vale mais que mentira bonita


Ela começou a trabalhar aos 15 anos, a motivação foi conquistar suas próprias coisas. E não é difícil perceber a garra e a determinação que acompanha a personalidade marcante da Karoline Oliveira (35), nossa Consultora de serviços BMW Florianópolis.

 

Com 15 anos de experiência no pós-vendas ela olha para o futuro e não se imagina sem uma oficina por perto, só no Grupo Top Car contabiliza 12 anos, onde já passou pela recepção, foi analista de garantia e hoje ocupa o cargo de consultora de serviços.

 

Na sua rotina diária, ela recebe os veículos para manutenção, revisão ou solução de um problema. Tarefas que vão desde o orçamento, atualização do status do serviço para o cliente e a explicação de tudo que precisa e foi feito no carro, assim como a emissão da nota fiscal.

 

Para os mais leigos, essa atividade pode parecer fácil, mas certamente não é. Trabalhar com uma marca como a BMW significa muito mais que atender bem, significa ter diferenciais. No dia a dia, é necessária muita organização, cuidado, atenção e empatia. Desafio e realização andam juntos no trabalho de uma consultora de serviços.

 

“O cliente chega, na maioria das vezes, chateado, não esperava o problema, o gasto, o incômodo, ficar sem o carro e nós precisamos mostrar para o cliente que estamos ali para ajudar. Como estamos ali para superar as expectativas dos cliente e resolver o problema dele,  fico frustrada quando, mesmo diante da solução o cliente segue aborrecido. E me sinto realizada quando ele entra descontente e sai feliz”, comenta Karoline.

 

Quando ela não está na Top Car seu lazer é estar em casa, casada com Rafael, ‘boadrasta’ da Nicole e aguardando a chegada da Helena - que em breve aponta por aqui- , é em casa, assistindo um filme, cozinhando ou com a família que ela ama estar. Muito amiga e parceira, quando olha pra si percebe o quanto é sistemática. Para ela, todas as coisas tem um lugar e fica bem ranzinza quando a organização fica comprometida. Talvez por isso tenha sido tão competente durante  os anos que foi garantista, um trabalho que certamente, demanda muito foco e disciplina. Mas como boa canceriana, cheia de positividade faltava um pouco mais das relações com o cliente.

 

“Prefiro me arrepender por tentar do que por não me arriscar, gosto de desafios, hoje um pouco mais madura sei que o que eu buscava era a completude. Aceitei o desafio de trabalhar como consultora de serviços e não me arrependo, gosto demais do que faço. Quando eu era criança, minhas amigas diziam que queriam ser médica, arquiteta, veterinária, eu dizia que queria ser mãe de quatro filhos. O trabalho sempre veio antes e tem uma importância muito significativa na minha vida, sempre fui muito independente e é com o trabalho que se conquista a autonomia, agora com a oportunidade de ser mãe me sinto completa”.

 

Respeitosa e grata pela vida que recebeu de seus antepassados, toda a semana ela bate ponto na casa da avó Domênica, de  85 anos. Com ela, Karoline acalenta as melhores memórias de infância. A avó é sua segunda mãe, aquela mãe com açúcar como a Karol gosta de falar. Foi na casa da avó que ela viveu até os  10 anos e carrega de herança um dos maiores aprendizados que ela aplica na vida pessoal e profissional.

 

“Não tenho medo de enfrentar meus erros, trabalho para não cometê-los, mas se algo acontece de errado eu vou lá e assumo. Minha avó sempre dizia – “prefira antes uma verdade dolorida do que uma mentira bonita”.