Audi RS6 Avant tem tudo que qualquer fã de carro pode querer. A quarta geração da perua esportiva chega ao Brasil com acabamento primoroso e várias soluções eletrônicas, inclusive em relação à conectividade. Seu motor V8 turbo a gasolina gera 600 cv e 81,6 mkgf, o câmbio é automático de oito marchas e a tração, 4×4. Até cinco adultos viajam com muito conforto e o porta-malas tem 565 litros de capacidade – são quase 100 l a mais que os concorrentes.
Vista de frente, a RS6 impressiona. A nova identidade visual da divisão de carros esportivos da Audi é marcada pela grande grade com interior em forma de colmeia. Com um ara ainda mais esportivo, a RS6 ganhou caixas de rodas maiores o que acrescentou 40 mm a cada lado do carro.
Por dentro, o acabamento da RS6 é primoroso. O interior tem revestimentos nobres, como metal escovado, fibra de carbono e couro. Nos bancos, o material é perfurado. Além disso, os assentos de motorista e passageiro têm ajustes elétricos e opções de memória, além de ventilação.
O quadro de instrumentos é virtual e configurável.Tanto o painel quando a parte superior do console central integram telas sensíveis ao toque. Por meio deles, é possível acionar os sistemas de entretenimento e conectividade.
O objetido em termos de experiência é oportunizar ao motorista um cockpit de competição. Mesmo para quem prefere um estilo de condução mais tranquilo, a RS tem lá seus predicados. O difícil é conseguir controlar o ímpeto de pisar um pouco mais forte no acelerador.